Últimas Notícias

Prefeitura de Parnaíba Emite Comunicado Sobre Retomada da Campanha de Vacinas

Campanha contra a gripe 2020: quando cada grupo pode tomar a vacina

A prefeitura municipal de Parnaíba através da Secretaria de Saúde comunica que a partir desta terça-feira(31) será retomada a campanha de vacinação contra gripe/Influenza em todas as unidades de saúde do Municipio.
Sendo o publico alvo idosos de 60 anos e profissionais da saúde.





O Ministério da Saúde detalhou o calendário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020. As vacinas começarão a ser dadas na rede pública a partir do dia 23 de março somente para idosos e trabalhadores da área de saúde — eles foram priorizados por causa do novo coronavírus, também chamado de Sars-Cov-2. Com o passar dos dias, outros grupos do público-alvo terão direito às doses (saiba mais no calendário abaixo).


  • 23 de março: início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose. 
  • 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…).
  • 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina.
  • Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

Nenhum comentário