Últimas Notícias

Rio Longá atinge 7,50 acima do nível do normal e já deixa famílias desalojadas em Esperantina


O rio Longá amanheceu na manhã de hoje (10), com 7, 50 acima do nível normal e 08 famílias já estão desalojadas na cidade de Esperantina.
O nível das águas continuam, subindo, as chuvas continuam intensas e o número de pessoas desalojadas deverá aumentar durante as próximas horas.
Das oito famílias desabrigadas, 04 estão em casas de parentes e amigos e as outras 04 estão em um abrigo cedido pela prefeitura de Esperantina que é o ginásio poliesportivo do bairro Nova Esperança.

De acordo com a secretária de assistência social do município Regina Silva a equipe da defesa do município está em campo visitando as áreas ribeirinhas para prestar ajuda a população e está sendo aguardada a vinda de homens do corpo de Bombeiros para ajudar na remoção das famílias atingidas pelas águas.
Além das famílias dos bairros Batista de Amorim, Nova Esperança, 01 família da localidade Capões na zona rural já deixou a sua casa.
As águas já começaram a invadir residências na área central da cidade nas proximidades do ginásio Nogueirão.
A Defesa Civil do município disponibilizou os números: 3383-1719 e 99813-5913 para famílias desabrigadas, isoladas ou em situação de risco.
                                                  Área central da cidade, próximo ao ginásio Nogueirão


Fonte: http://duscocais.com.br/ Por Clenilton Gomes em 10/03/2020 às 07:59

Nenhum comentário