Últimas Notícias

Prefeitura de Parnaíba pede urgência na entrega de equipamentos para abrir hospital para casos de Covid-19




Se os equipamentos de leitos de UTI, enfermarias e insumos contratados pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), já houvessem sido entregues dentro do prazo estipulado pelos fornecedores, o Hospital Nossa Senhora de Fátima, que servirá para receber casos mais graves de Covid-19, já estaria em pleno funcionamento na cidade.




Diante da demora, o Prefeito Mão Santa e a Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, entraram em contato com os fornecedores e pediram mais agilidade na entrega dos produtos, por conta da urgência na abertura de parte do centro de saúde, que conta com uma das melhores estruturas físicas no Norte do Piauí.


No primeiro lote de entrega chegaram equipamentos hospitalares básicos, parte do mobiliário e outros itens, sendo que respiradores e os principais produtos para UTI já estão sendo encaminhados ao município. Os medicamentos e outros insumos também devem chegar nos próximos dias, para agilizar a montagem da clínica de atendimento e do ambulatório.

Para preparar parte do prédio do hospital, a SEINFRA de Parnaíba realizou a reforma da área para 10 leitos de UTI e os 20 leitos de enfermarias, além de fazer as adequações necessárias para o trabalho das equipes de saúde do município. Nesse sábado, 25 de abril, os servidores da EMPA ajudaram na limpeza e preparo dos locais que receberão os demais equipamentos, incluindo os setores onde funcionarão ambulatório e área clínica de atendimento a suspeitos de Coronavírus.


“Prefeito Mão Santa foi enfático ao pedir agilidade na entrega dos equipamentos. O gestor municipal quer o hospital funcionando o mais rápido possível, para que a equipe de servidores da SESA, incluindo os convocados no concurso, possam começar a realizar as atividades de acolhimento desses eventuais pacientes acometidos com o vírus, para os leitos de casos intermediários e graves”, disse a Secretária Rejane Moreira.

FONTE:  www.phbemnota.com



Nenhum comentário