Últimas Notícias

Com fiscalização educativa Prefeitura de Parnaíba intensifica ações preventivas em bancos e lotéricas


Por orientação do Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, à Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, o trabalho daquele órgão, que já vinha sendo feito de forma ostensiva desde o início da quarentena de Covid-19 na cidade, foi intensificado ainda mais em agências bancárias e lotéricas, a fim de garantir que as instituições financeiras e estabelecimentos comerciais adotem as medidas de segurança recomendadas pelo ministério da Saúde, com proteção a clientes e pessoas que circulam diariamente por esses locais.

A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, enfatiza que as ações da Vigilância Sanitária são de cunho educativo e preventivo, orientando gerentes de bancos e funcionários de lotéricas sobre as medidas de proteção contra o Coronavírus. As equipes têm se deslocado todos os dias para áreas de aglomeração onde já foram feitas várias recomendações sobre os cuidados com o contágio de Covid-19. Para as pessoas que estão nas filas, à espera de atendimento, são orientadas a adotar um distanciamento seguro, e sobre a utilização de item facial de proteção, principalmente ao grupo de risco, que inclui idosos e doentes crônicos.

Na manhã desta terça-feira, mais uma ação da Vigilância Sanitária ocorreu, com ênfase em locais que concentram grande público em virtude de pagamento de auxílio emergencial do Governo Federal e outros benefícios sociais.

Aos demais estabelecimentos que se encontram abertos em Parnaíba, a Vigilância Sanitária orienta sobre a disponibilização de álcool em gel 70% e pia para lavar as mãos, com sabão e papel toalha, em locais com grande fluxo de pessoas, além de deixarem janelas abertas para melhorar a circulação de ar.

Para ampliar o alcance de suas ações, a Prefeitura de Parnaíba de Saúde está adquirindo mais EPIs para os profissionais nas unidades de saúde, medicamentos e insumos para o enfrentamento à Covid-19. O hospital reformado para atender a casos intermediários e graves de Covid-19 no município, com 10 leitos de UTI e 20 de enfermarias, ambulatório e clínica médica, já está sendo preparado para o funcionamento.
Rejane Moreira destaca, ainda, que o Prefeito Mão Santa tem acompanhado de perto todas as ações preventivas em Parnaíba, com diálogo constante com gestores de secretarias e coordenadores de órgãos municipais que estão em campo com as atividades. “A Prefeitura de Parnaíba está reforçando todas as ações nas UBS, Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica e Pronto Socorro. Mão Santa reconhece o grande esforço e o empenho dos servidores da Saúde no município, que estão sendo incansáveis na preservação da vida humana, principalmente dos mais vulneráveis ao vírus”.

Supcom - PMP/phbemnota

Nenhum comentário