Últimas Notícias

Com “lockdown parcial” anunciado, delivery aos domingos só vale para alimentação

O governador Wellington Dias (PT), ao anunciar uma espécie de “lockdown parcial”, com fechamento de vários serviços e atividades a partir deste final de semana, em todo o Piauí, gerou uma certa dúvida ao afirmar que aos domingos “apenas farmácias” funcionariam.

Comerciantes e clientes ficaram na dúvida se os serviços via delivery (entrega em casa) estarão funcionando ou não especialmente aos domingos. O anúncio do governador ocorreu na quarta-feira, mas somente nesta quinta (14/05) saiu o decreto e as informações sobre o que realmente funciona e o que não funciona.
O Governo do Estado tem endurecido nas medidas, como por exemplo antecipando o feriado do Dia do Piauí, dia 19 de outubro, para esta sexta-feira, dia 15 de maio. As medidas têm o objetivo de evitar a propagação do coronavírus. Sendo assim, durante este feriado prolongado (sexta, sábado e domingo), a venda de bebidas alcoólicas em bares e supermercados e circulação de transportes intermunicipais está completamente proibida. Uma operação policial está designada para reprimir essas atividades durante o lockdown parcial.(Paula Sampaio)
Fonte: blogdobsilva

Nenhum comentário