Últimas Notícias

Prefeitura aguarda ação mais concreta do governo estadual no enfrentamento ao Coronavírus em Parnaíba


A Prefeitura Municipal de Parnaíba prossegue intensificando ações e aperfeiçoando medidas relativas à pandemia que assola e preocupa o mundo inteiro. Infelizmente, não obstante a presença de um parnaibano à frente da Secretaria Estadual de Saúde, as ações do governo municipal estão sendo praticamente solitárias, por não contar ainda com esta parceria do governo do estado, que deveria ser mais forte, em favor de todos.

Com determinação do Prefeito Mão Santa, a Secretaria Municipal de Saúde adotou todos os protocolos de segurança e recomendações do Ministério da Saúde, em suas ações em diversas frentes: UBS, Pronto Socorro, Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica, além da reforma de hospital para atendimento a casos de Coronavírus na cidade, prestes a entrar em funcionamento.

No caso da reforma de parte da estrutura do Hospital N. S. de Fátima, que contará com 10 leitos de UTI, 20 de enfermarias, ambulatório e clínica médica para atendimento de casos suspeitos de Covid-19, o centro de saúde vai ajudar a aumentar a quantidade de leitos disponíveis na região para os casos intermediários e mais graves da doença.

Mesmo com o decreto municipal para reabertura das atividades comerciais, de forma gradual e responsável, que foi suspenso por decisão judicial, a Prefeitura de Parnaíba continua com todos os serviços de enfrentamento ao Coronavírus em atividade no município. O Prefeito Mão Santa não se omitiu da responsabilidade, e coloca o competente e atuante quadro de servidores municipais para essas ações, diuturnamente, em atividades de campo e nas unidades de saúde.

O Prefeito Mão Santa só lamenta a falta de mais apoio do Governo do Estado, através de secretarias estaduais na cidade, a exemplo da SASC, que pouco ou nada fazem pela população parnaibana, no apoio e ajuda aos mais necessitados, neste momento de crise de saúde pública, que afeta principalmente os mais vulneráveis.

Supcom - PMP

Nenhum comentário