Últimas Notícias

Prefeitura de Parnaíba e Superintendência do Patrimônio da União fazem fiscalização em terras públicas da União e do município



Acompanhados de agentes da Polícia Federal e da Polícia Militar-PI, os representantes da Prefeitura de Parnaíba, Sérgio Inácio Lima, e da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Piauí, Marcelo Morais, com sua equipe técnica, realizaram uma fiscalização nas imediações do Matadouro Público da Parnaíba. Após chegarem ao local, os fiscais flagraram vários terrenos cercados com estacas e arames, caracterizando espaço para uso particular ou para suposta finalidade de comercialização.




Os terrenos cercados são de grande área perimetral e os servidores da SPU fizeram o registro de GPS nas áreas invadidas, além de catalogar, com fotos, o fato ocorrido na comunidade rural do município. Na ocasião, o Superintendente Marcelo Morais conversou com moradores da região a fim de orientá-los que se trata de área de domínio da União e que não pode ocorrer, em hipótese nenhuma, a prática ilegal de venda de terrenos nessas regiões.




Os servidores da SPU utilizaram ferramentas para retirar as estacas nas áreas que foram cercadas. A Prefeitura de Parnaíba e a Superintendência de Patrimônio da União farão outras ações de fiscalização para manutenção da integridade do imóvel e das terras públicas da União e do município.

Supcom - PMP/phbemnota

Nenhum comentário