Últimas Notícias

Fla supera Gre-Nal e bate recorde em transmissão esportiva na internet

Segundo a métrica de audiência em todos os lugares que o jogo foi exibido (Facebook, YouTube, Twitter e MyCujoo), a partida do Estadual do Rio ultrapassou a marca de 2 milhões e 200 mil espectadores simultâneos por volta das 22h15

Com a transmissão de Flamengo x Boavista na quarta-feira (1º), pela última rodada da Taça Rio, a Fla TV bateu recorde de audiência quando se trata de transmissões na internet no Brasil. Com a live em todas as plataformas digitais, o jogo ultrapassou Internacional x Grêmio pela Libertadores, transmitido pelo Facebook em março deste ano.

Segundo a métrica de audiência em todos os lugares que o jogo foi exibido (Facebook, YouTube, Twitter e MyCujoo), a partida do Estadual do Rio ultrapassou a marca de 2 milhões e 200 mil espectadores simultâneos por volta das 22h15. O recorde antigo era de 2 milhões e 100 mil. Além da marca imponente na internet como um todo, Flamengo x Boavista também se tornou o jogo ao vivo mais visto no YouTube brasileiro em todos os tempos, ao passar de 2 milhões de espectadores únicos.
O jogo foi transmitido na Fla TV com narração de Emerson Santos e comentários de Alexandre Tavares e Raul Plassmann – este último, como convidado especial, por ter sido ídolo do Flamengo entre os anos 70 e 80 e comentarista por muitos anos da Globo em transmissões de futebol.
Para a noite onde farejava recordes com o jogo do Carioca, o Flamengo contratou a empresa PlayRec Produções, que também faz transmissões de jogos para a Globo no Premiere, para auxiliar na transmissão. A produtora ofereceu infraestrutura de nove câmeras para o Rubro-Negro. Com mais três ou quatro usadas habitualmente pelo clube, a partida teve entre 12 e 13 câmeras captando tudo em campo.
A transmissão na Fla TV ocorreu após a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que dá ao time mandante o direito de veiculação de um jogo. A Globo tentou liminar para impedir a transmissão pelo YouTube, dizendo que a MP não valia para contratos em vigor. A Justiça negou a liminar em primeira instância. A Globo tentou recorrer, mas a Justiça do Rio não julgou o mérito em segunda instância antes do início do jogo, às 21h30.
Botafogo consegue bons números para a Globo
Exibido pela Globo para “concorrer” com a transmissão do Flamengo na internet, a partida entre Portuguesa x Botafogo pelo Carioca também foi bem. Segundo dados prévios de audiência da Grande Rio de Janeiro, obtidos pelo UOL Esporte, o jogo obteve 17 pontos de Ibope em seu horário de exibição, entre 21h30 e 23h25.
No mesmo horário, o SBT estacionou na casa dos 9 pontos com a novela “As Aventuras de Poliana” e a Record ficou com 6 pontos com as novelas bíblicas “Apocalipse”, “Jesus” e filmes. Na Globo, a partida do Botafogo foi transmitida por Luís Roberto, com comentários de Roger Flores e reportagens de Eric Faria.

Nenhum comentário