Últimas Notícias

Prefeito Mão Santa visita escolas reformadas nas Zonas Urbana e Rural de Parnaíba




A Prefeitura de Parnaíba continua os trabalhos de recuperação das escolas públicas municipais. O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, visitou na manhã desta quarta-feira (02), seis escolas que foram recentemente recuperadas pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Foram elas as escolas municipais: Rubens Uchôa, Evangelina Rosa, João Orlando, Raimunda Carvalho, São José do Rebentão (Zona Rural) e Imaculado Coração de Maria.

“Essa pandemia vai passar, temos fé em Deus e acreditamos na medicina, na ciência e, sabemos que em breve teremos uma vacina. O que nós não podemos deixar passar, é a oportunidade das crianças em aprenderem e estudarem, mesmo com toda essa tribulação que passa o mundo. Não podemos desviar nossas crianças da estrada do saber, essa é a obrigação de quem ama sua cidade e seu povo, porque quem ama cuida”. Afirmou o Prefeito Mão Santa.

Segundo a engenheira Carmem Maria, da SEINFRA, praticamente todas as escolas foram recuperadas, e, aquelas que sofreram atrasos na finalização das obras em decorrência da redução de trabalhadores por decorrência da pandemia, já tem data marcada para finalização.

As aulas da rede municipal de educação continuam de forma remota, foi o que garantiu o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, que acompanhou o Prefeito durante a visita.

São quase 90 unidades escolares recuperadas e, muitas delas ampliadas para acolher um maior número de alunos. Nos últimos anos, as escolas da Prefeitura de Parnaíba tiveram uma alta no número de matrículas, em decorrência do novo modelo educacional e, das novas estruturas das escolas municipais, equiparando-as com escolas da rede privada de educação.

Ascom/PMP
 Fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário