Últimas Notícias

Eleições 2020 em Parnaíba-PI


(Urna Eletrônica- eleição 2020)

O cidade de Parnaíba possui atualmente 153.482 habitantes e 103.349 eleitores que neste dia 15 de novembro 2020, estão votando para eleger seu vereador e prefeito. A disputa para uma das 17 vaga na câmara municipal esta entre 333 candidatos, sendo que 15 deles que estão em mandato, tentam reeleição o que torna a disputa mais difícil de 333 candidatos para apenas 17 vagas. Para concorrer a prefeitura municipal o numero de candidatos são de apenas quatro(4), sendo que o atual prefeito tenta reeleição para um segundo mandato. A votação segue cem por cento eletrônica na cidade de Parnaíba.

Ocorreu no inicio da manhã de votação o óbito de um eleitor no colégio Antônio Seligma, ao que se sabe o homem passou mal, e foi a óbito ainda não se sabe o que causou a morte do mesmo. 

Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI,

(Presidente do TRE-PI/ Desembargador José Gomes Pereira)

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Desembargador José James Gomes Pereira, exerceu nessa manhã (15) o seu direito de voto. O Desembargador compareceu ao seu local de votação Ceti Governador Dirceu Mendes Arcoverde.

BOLETIM DAS ELEIÇÕES 2020 - Nº 2 - 13h

Urnas Eletrônicas

Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI, até o momento foram registrados pelos 23 ocorrências com urnas eletrônicas. Desse total, houve a necessidade de substituição de 7 urnas por outras de contingência.

A votação continua sendo 100% eletrônica em todo o Estado.


Ocorrências Policiais, conforme informado pela Polícia Militar

Em relação ao último boletim divulgado às 10h, houve mais duas 2 ocorrências registradas agora no município de Sebastião Leal referentes a compra de votos e a distribuição de santinhos.

Portanto desde as 10h, de acordo com o Comitê de Segurança Integrado montado na Sede do TRE-PI, são até este momento 33 ocorrências policiais registradas nos municípios de: Teresina, Água Branca, Canto do Buriti, Cajazeiras, Francinópolis, Geminiano, Itaueira, Jaicós, Paulistana, Redenção do Gurgueia, São Gonçalo do Gurgueia e Sebastião Leal, relacionadas a boca de urna, compra de votos, aglomeração de eleitores, desobediência as ordens da Justiça Eleitoral, fatos e imputações inverídicas – desinformação.

Quanto a conduções e/ou prisões, também de acordo com o citado Comitê, foram registradas até o momento 3 candidatos e 28 eleitores conduzidos a Delegacia ou Fórum e/ou presos.

Próximo boletim: 14h.


Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI com informações do Comitê de Segurança Integrado montado no TRE-PI.


 Por: Vanusa Costa.

Nenhum comentário