Últimas Notícias

Singapura é o primeiro país a vender carne cultivada em laboratório

 

O alimento vai ser comercializado em formato de empanados. A carne foi desenvolvida por meio de células musculares de animais, sem abate

Singapura deu à start-up americana Eat Just uma aceno positivo para vender sua carne de frango cultivada em laboratório, no que a empresa afirma ser a primeira aprovação regulatória do mundo para a chamada "carne limpa", que não é proveniente de animais abatidos.

A carne, para ser vendida no formato de 'nuggets', ou seja, pequenos pedaços empanados, terá preço de frango quando for lançada em um restaurante em Singapura "em um prazo muito próximo", disse o co-fundador e CEO Josh Tetrick para o TODAY.

A chamada carne 'limpa', produzida a partir de células musculares de animais em um laboratório, ainda está em um estágio inicial devido aos altos custos de produção.

A Eat Just disse que vai fabricar o produto em Singapura, onde também planeja começar a produzir um substituto do ovo à base de feijão-mungo, que tem sido vendido comercialmente nos Estados Unidos.

fonte:r7



Nenhum comentário