Últimas Notícias

Secretária de Saúde de Parnaíba fala sobre a reabertura do Hospital Nossa Senhora de Fátima.

 




Em contato com a Secretária de Saúde do Município de Parnaíba Leidiane Pio Barros  sobre a reabertura do Hospital Nossa Senhora de Fátima, a mesma nos informou que na última segunda-feira (22/02), o Prefeito Mão Santa entrou em contato com o Governador do Estado convidando-o para vir a Parnaíba para que ambos pudessem dialogar sobre a situação da Covid-19. No nosso Município é fato que os números de casos estão aumentando e que o nosso sistema hospitalar precisa de reforço. Então ontem  tivemos uma reunião técnica com o Secretário de Saúde do Estado, sua equipe e com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, onde foi apresentada a proposta do Município para ajudar a mudar esse cenário.

 A proposta foi de ceder a estrutura do Hospital Nossa Senhora de Fátima a custo zero, mais equipamentos respiradores que funcionaram no Hospital de campanha e que por ser hospital de campanha tem data certa para abrir e para fechar, assim como insumos e parte de recursos humanos. Então o Prefeito nos afirma que em se tratando de doença, o mais importante deve ser o doente e que a hora é unir forças e esforços pela saúde da nossa população. Desde o final de semana nós estamos mantendo um diálogo para efetivar a reabertura do hospital, dentro dessa parceria do Município de Parnaíba e o Governo do Estado.

De fato que hoje o Hospital Nossa Senhora de Fátima esta implantando o Centro de Atendimento a Covid-19 síndrome gripal, onde é feita a consulta médica a triagem o teste, e esse atendimento a Covid-19  que vai se manter. Na reunião com o Secretario do Estado disse que o nosso inimigo deve ser o corona vírus, então nós estamos no caminho do diálogo e  entendemos que o momento agora é de união para o bem da nossa população.
Fonte: SESA/Parnaíba-PI.

Nenhum comentário