Últimas Notícias

Amadeu explica por que jornalistas devem receber dinheiro de políticos

 O jornalista Amadeu Campos, da TV Meio Norte, fez um longo comentário para tentar justificar por que profissionais de imprensa devem receber pagamento de políticos.

O apresentador da TV Meio Norte, Amadeu Campos: discurso que não se confirma na prática

Segundo ele, é totalmente normal um jornalista prestar assessoria de imprensa e receber dinheiro por isso.

O comentário faz parte de uma estratégia que vem sendo repetida por vários profissionais de imprensa piauienses depois que a página O Piauiense, na internet, vem denunciando uma série de CPFs beneficiados com pagamentos na Assembleia Legislativa O editor Petrus Evelyn afirma que seriam pagamentos graciosos para silenciar jornalistas.

Evidencia ainda uma série de pagamentos a políticos, empresários, profissionais do direito, dentre outros. Ex-deputados e familiares de parlamentares e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado também são relacionados no ampla material distribuído por Evelyn nas redes sociais

A ex-mulher do jornalista Amadeu Campos, Cintia Lages, já havia feito o mesmo tipo de comentário, seguindo a mesma linha de raciocínio, de que estariam tentando criminalizar a profissão de assessor de imprensa.

Só que uma coisa não tem nada a ver com a outra, porque uma coisa é ser assessor de imprensa, outra coisa é receber pagamento gracioso para ficar em silêncio.

Todo e qualquer jornalista pode, sim, receber contracheque de gabinete político, desde que todos saibam disso, e principalmente, desde que isso não venha a afetar a credibilidade do seu trabalho. (Por: Toni Rodrigues)



Nenhum comentário