Últimas Notícias

Prefeitura de Parnaíba iniciou nesta segunda feira (12/04) Projeto minha escola na Tv com aulas virtuais.

 A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (12) o Projeto Minha Escola na TV. Com isso, alunos da rede municipal passaram a ter acesso, através do canal aberto TV Costa Norte, a aulas que agora serão transmitidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h.

 

Estão sendo contemplados seguintes segmentos de ensino: Fundamental I (do 1º ao 5º ano), Fundamental II (6º ao 9º ano) e EJA – Educação de Jovens e Adultos. O projeto visa minimizar os impactos causados da pandemia e incluir os estudantes que não tem acesso as plataformas pedagógicas virtuais adotadas desde o ano passado.
Segundo a coordenadora da Seduc, Regina Cardoso, as aulas são ministradas por professores efetivos da rede municipal. Nas segundas, quartas e sextas-feiras as aulas são direcionadas aos estudantes do fundamental II e Educação de Jovens e Adultos. Às terças e quintas-feiras estarão destinadas aos estudantes do 1º ao 5 ano.

“Ficamos muito felizes por ver que já estamos tendo resultado com a participação dos estudantes, que nos dão retorno através das redes sociais. Vale ressaltar o empenho dos nossos professores que estão dando o melhor de si, preparando e ministrando as aulas com um carinho e dedicação especial”, disse a coordenadora.

Regina Cardoso lembra que o projeto tem um papel social de extrema relevância ao ponto em que promove inclusão e envolve toda a família do aluno. Desde o início da pandemia, o prefeito Mão Santa determinou à Seduc a tomada de inúmeras medidas para reduzir as consequências da pandemia na rede municipal de educação.

 

Por Daniel Saturnino/ site prefeitura de parnaiba

 





Nenhum comentário