Últimas Notícias

Vacina de Covid-19 quanto tempo depois posso tomar a vacina da gripe?

 

Confira as orientações para quem já se vacinou ou faz parte dos próximos grupos prioritários da vacinação contra o coronavírus

Quatorze dias é o intervalo mínimo que uma pessoa deve esperar entre uma das doses da vacina contra a Covid-19 e a vacina contra a gripe, cuja campanha começou nesta segunda-feira (12) em todo o país.

Além disso, o Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a influenza conjuntamente e orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19.

A Prefeitura de Parnaíba, iniciou nesta terça-feira (20), a vacinação contra a gripe (vírus influenza). Segundo o Gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, neste primeiro momento serão imunizadas, crianças (06 meses a menores de 06 anos), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde do município, sem necessidade de agendamento. É necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

 A vacina não protege contra três tipos de vírus influenza, responsáveis por síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves.





Nenhum comentário