Últimas Notícias

Entrega certificados de cursos de informática realizados pela SEDESC em Parnaíba

 


A prefeitura municipal de Parnaíba através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania e o Centro de Referência em Assistência Social -CRAS /Piauí, realizou na manhã desta quarta feira (18/08/21) a entrega de certificados de conclusão do "Curso de Informática" pelo programa de inclusão digital.
A coordenadora do CRAS Piaui Savia Régia deu as boas vindas e todos foram convidados a assistir a apresentação de uma coreografia de Xaxado feita pelo professor Clemilson Santos e um grupo de cinco alunas, em seguida o Prof.de Informatica Diogo Carvalho desejou boa sorte a todos.
A Secretária Adalgisa Carvalho Moraes Souza falou da importância de aprender e ter habilidade com as tecnologias , lembrou que em todas as profissões os tablets e computadores estão presentes facilitando a realização de inúmeras tarefas laborais citando exemplos como o garçom que hoje sua comanda é num tablete, as farmácias e lojas que consultam seus estoques e preços e realizam seus serviços e caixa com as tecnologias através da manipulação de computadores. Disse ainda que os CRAS oferecem vários cursos dentre eles Informática são oferecidos nos CRAS Piauí e São Vicente de Paula que possuem modernos laboratórios e que a meta é ampliar esses laboratórios. Finalizou sua fala parabenizando a todos pela conquista de seus objetivos na conclusão do curso
Quarenta e cinco concludentes receberam seus certificados das mãos da primeira Dama e Secretária SEDESC, Sra. Adalgisa Moraes Souza , a aluna Vencesla Priscila Ferreira de Sousa falou em nome dos concludentes agradecendo a prefeitura e a SEDESC, disse: - "Estou muito feliz pela oportunidade de poder ter concluído um curso de informática deste nível totalmente de graça."
Prestigiaram o evento a Coordenadora assessuas Merisa Louzeiro e a Assistente social Gisele Cardoso.
Em pequenos grupos e utilizando máscaras os alunos fizeram pose para registrar o momento ao lado da secretária Adalgisa Moraes Souza.Ao final foi servido um delicioso lanche.












Por: Vanusa Costa







Nenhum comentário