Últimas Notícias

Prefeitura de Parnaíba realizou o ‘Dia D’ da campanha Novembro Azul com exames de PSA para prevenção ao câncer de próstata

 


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado (20/11), o Dia D da campanha Novembro Azul, na Praça do Centro Cívico, com atendimentos de prevenção e exames de PSA para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Parnaíba e o Hospital Marques Basto, que disponibilizou atendimento médico e exames de PSA nas suas instalações, após encaminhamento dos profissionais da Saúde municipal.

A procura pelos exames superou as expectativas dos organizadores, que informaram ao público que os testes poderão ser feitos durante todo o mês na rede municipal de saúde. Além do PSA, também foram realizados exames de HIV, sífilis e hepatites B e C. Os estudantes da faculdade IEVASP colaboraram com as atividades preventivas da saúde dos homens.


Por determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão promovendo ações de prevenção ao câncer de próstata durante todo o mês de novembro, nas Unidades Básicas de Saúde e em parceria com outros órgãos da administração municipal. Enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos e servidores da Vigilância Sanitária participaram da ação de campo do Novembro Azul no Centro Cívico.

Além dos exames de PSA, também foram feitos testes de pressão arterial e outros procedimentos para averiguar a saúde dos homens que participaram da ação do Novembro Azul em Parnaíba.

SupCom - PMP



Nenhum comentário