Últimas Notícias

Prédio onde funcionava a Cepisa é depredado em Parnaíba


O prédio onde funcionou a Cepisa, na Avenida São Sebastião, agora está sendo alvo de vandalismo em Parnaíba. Após a sua venda, a empresa passou a funcionar em outro local. Segundo vizinhos, a depredação do prédio tem sido frequente, principalmente a noite.
 

A estrutura física abandonada está com janelas, portas e telhas quebradas, lixo e folhas espalhadas por todo o pátio. Ainda de acordo com os moradores do bairro, o local também tem servido como espaço para consumo de drogas.



O prédio pertencia à Fundação Cepisa de Seguridade Social – Facepi, plano de previdência complementar da Cepisa. Com a privatização, a Equatorial, por enquanto está em quatro Estados (Piauí, Maranhão, Pará e Alagoas). Então, mudou o nome de Facepi para Equatorial Energia Fundação de Previdência – EQTPREV, que está sendo administrada em São Luís.
O Blog Extra Parnaíba conversou com o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Piauí, senhor Chagas Santos, que disse que o prédio está abandonado e depredado. “Arrancaram todas as esquadrias de ferro, de alumínio, de vidro. Arrancaram simplesmente tudo”.
O sindicalista lamentou ainda que um bem tão importante seja abandonado dessa forma que é da caixa de previdência dos servidores.
De acordo com Chagas Santos, o Sindicato dos Urbanitários ingressará na Justiça porque o grande prejudicado são os trabalhadores, os aposentados que poderão um dia deixar de receber suas aposentadorias devido esse ato de irresponsabilidade, uma verdadeira improbidade administrativa. “Nós estamos tomando as devidas providências legais e queremos fazer com que a sociedade fique ciente do que está acontecendo”, frisou.
O prédio onde funcionava a empresa em Teresina também passa pelo mesmo processo de depredação.    
Fonte: Blog Extra Parnaíba




Nenhum comentário