Últimas Notícias

Morre aos 84 anos o ator Roberto Guilherme, o eterno Sargento Pincel

 


Morreu nesta quinta-feira (10) no Rio de Janeiro o ator Roberto Guilherme, que fez parte do elenco de várias produções da TV Globo e onde ficou famoso como o Sargento Pincel. Ele tinha 84 anos.


De acordo com a emissora, o ato tinha câncer e estava internado na clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade. Roberto deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.Batizado como Edward Guilherme Nunes da Silva, Roberto Guilherme nasceu em Ladário, Mato Grosso do Sul. Aos 14 anos, já no Rio de Janeiro, começou a jogar futebol como ponta-esquerda no Vasco da Gama. Aos 18, prestou o serviço militar e tornou-se sargento paraquedista.

Ele não abandonou o futebol e chegou a jogar pela Seleção Brasileira Militar de Futebol. Ainda no exército, escreveu uma peça de teatro amador encenada no Olaria Atlético Clube. Um dia um ator faltou, e Roberto Guilherme teve que substituí-lo. Um produtor viu a peça e o convidou para fazer um teste na TV Rio. Começava ali sua carreira na televisão.

Em 1963, o já ator foi para a TV Excelsior, onde conheceu Renato Aragão. Entre os vários programas em que atuou na emissora estava “Os Legionários”, de 1965, no qual interpretava um militar que não tinha nome, mas era o embrião do Sargento Pincel.

Foi na TV Record que Roberto Guilherme viveu o Sargento Pincel pela primeira vez, no programa “Quartel do Barulho”, de 1966. Depois, passou a fazer dupla com Renato Aragão no programa “Praça da Alegria”.

Em 1969, foi para a TV Tupi, onde esteve em diversos programas. A convite de Wilton Franco, retornou a Record, para trabalhar no programa “Os Insociáveis”, de 1971 a 1974, que reunia no elenco Didi, Dedé, Mussum e a cantora Vanusa.

Em 1975 a trupe foi para a Tupi, e Zacarias passou a ser o quarto integrante do grupo. Surgia ali “Os Trapalhões”, de acordo com nota da TV Globo. Roberto Guilherme também fazia parte do programa, com personagens de apoio. A atração ficou no ar até 1976.

Em 1981, Roberto começou a trabalhar na TV Globo, onde participou de programas como “Viva o Gordo” e “Balança Mais Não Cai”.

Mas, sem dúvida, foi com “Os Trapalhões” que o ator ficou eternizou na memória do público. Entre 1982 a 2013, atuou em diversos projetos liderados por Renato Aragão. Em 2015, entrou para o “Zorra”, onde permaneceu até 2017.

Seus últimos trabalhos na televisão foram “Treme Treme” e “Dra. Darci”, em 2018, ambos no Multishow. No cinema, Roberto Guilherme atuou em mais de uma dezena de filmes. A maioria deles ao lado dos Trapalhões.

Renato Aragão usou sua conta no Instagram para se manifestar sobre a morte do amigo e colega de atração.

Fonte: CNbrasil


Nenhum comentário