Últimas Notícias

Morre a jornalista e apresentadora Glória Maria, aos 73 anos

 

Morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos, a jornalista e apresentadora Glória Maria. Ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.


A jornalista estava afastada do "Globo Repórter" há mais de três meses, por conta do tratamento. O último programa apresentado por ela foi a edição do dia 5 de agosto de 2022. Ela trabalhava no "Globo Repórter" há 12 anos.

Em 2019, Gloria Maria passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no cérebro, descoberto repentinamente, após um desmaio. Depois da cirurgia, a apresentadora ainda fez um tratamento com a radioterapia e imunoterapia.

Nascida em Vila Isabel, zona Norte do Rio, Glória Maria se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e teve seu primeiro estágio no programa do Chacrinha, na TV Globo, ainda nos anos 1960. Mais tarde, foi efetivada na emissora como repórter e logo virou âncora de programas como "RJTV", "Jornal Hoje" e "Fantástico". Este último, aliás, ela apresentou por um longo período, de 1998 a 2007.

Fonte:https://extra.globo.com

Nenhum comentário