Últimas Notícias

Por que o Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março

 


Dia Mundial da Água é comemorado para conscientizar e inspirar ações para enfrentar a crise global de água e saneamento, em que 2 bilhões de pessoas ainda vivem sem acesso à água potável, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

A data foi estabelecida em 1992 por meio de uma resolução adotada pela Assembleia Geral da ONU, que declarou o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a efeméride foi comemorada pela primeira vez em 1993.

Qual é o tema do Dia Mundial da Água 2023?

O tema do Dia Mundial da Água de 2023 convoca a população a fazer parte da mudança que ela quer ver no mundo, diz o material de campanha da ONU para este ano.

Usando uma antiga fábula do povo quéchua do Peru, na qual um beija-flor carrega gotas de água para extinguir um grande incêndio, a campanha incentiva as pessoas a estarem presentes para ajudar a resolver a crise da água e do saneamento.

De acordo com a divulgação da ONU sobre ações para o Dia Mundial da Água, há três maneiras de participar do evento: aprender sobre a crise de água e saneamento; tomar medidas diárias para ajudar a resolver a crise; e compartilhar informações e suas próprias ações para incentivar o debate e aumentar a conscientização. 




Nenhum comentário