Últimas Notícias

Menino que trocou nome de Neymar por Marta em camisa é preservado pela família

O menino escreveu o nome de Marta com um coração ao lado
A internet entrou em catarse coletiva e compartilhou à exaustão a foto de um menino que riscou o nome de Neymar da camisa da seleção brasileira substituindo pelo de Marta, ao lado de um coração. Todos queriam saber quem era o garoto que resumiu tão bem o sentimento do torcedor de futebol nesta Olimpíada. O EXTRA conseguiu encontrar o pequeno e conversar com seu pai, que nos contou como surgiu a ideia da intervenção na blusa do menino, que chamou a atenção na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, no fim de semana.


— Ele gosta do bom futebol. Estava saindo de casa comigo para a Olimpíada, usando a camisa da seleção. Depois do resultado do futebol masculino, as mulheres da família acharam que a camisa estava "sem tempero" e devia ser empoderada (com a pichação "Marta"). Ele acabou abraçando a ideia — conta o pai do menino.
A família está assustada com a repercussão da história e decidiu preservar a identidade do garoto.
Meu filho tem 12 anos. Estamos preocupados. Ele não falou nada demais. Tem gente dizendo que ele foi mal instruído pelos pais. Isso nos desagradou muito. Já deu (essa história) — disse o professor universitário.
Foi ele quem levou o filho sozinho para assistir ao judô. Já no estádio, a camisa "pichada" fez sucesso.
— Eu estava sozinho com ele no estádio. Autorizamos as pessoas a fazer fotos da camisa. Ele, no começo, ficou entusiasmado (com a repercussão), mas depois ficou preocupado. É muita exposição. Não somos midiáticos.

No estádio, o menino topou aparecer sendo "entrevistado" por uma torcedora que também tinha ido à partida. Na sequência, o pequeno declara seu orgulho pela seleção feminina de futebol.
"A Marta é apaixonada, ela gosta de jogar futebol. Ela mostra que mulher entende de futebol. A seleção feminina ganhando todas, arrebentando, para mim é um símbolo do feminismo no Brasil. Acho que ela mereceu totalmente (a camisa). Acho que ela merece essa camisa muito mais que o Neymar", diz o menino.
No entanto, o pai do menino garante que não acompanhou a produção do vídeo e não autorizou sua divulgação. Ele pede, inclusive, que as pessoas preservem o pequeno e parem de compartilhar a gravação.
A seleção brasileira feminina vem recebendo diversos elogios da torcida desde o início da Olimpíada. Em contrapartida, a seleção masculina vem sendo alvo de duras críticas após duas atuações que terminaram em 0 x 0. Neste domingo, no jogo contra o Iraque, Neymar e companhia deixaram o estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a torcida chamando por Marta.

Fonte: Extra

Nenhum comentário