terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Centro de Especialidades em Saúde é reinaugurado em novo endereço e com mais médicos


A Diretora do CES Roseana Belchior, disse que com a oferta de novas especialidades, os pacientes evitarão o incômodo de ir para a capital e ainda irão economizar
O Centro de Especialidades em Saúde (CES), foi reinaugurado na manhã desta terça-feira (31), com a presença do prefeito Mão Santa e do secretário de Saúde Valdir Aragão. O CES, que anteriormente funcionava no bairro de Fátima, próximo ao Corpo de Bombeiros, agora está situado na Praça Santo Antônio, no Centro de Parnaíba, no mesmo prédio do Ministério Público Estadual.
Mão Santa disse que todos estão trabalhando para que Parnaíba volte a ser uma referência em saúde na região
O novo endereço irá facilitar o acesso das pessoas ao local, pois fica próximo ao terminal das vans, conforme explicou a diretora do CES, Roseana Belchior. A oferta de especialidades médicas também foi ampliada, chegando a cerca de 30, entre elas, dermatologia, neurologia, psicologia, psiquiatria, cardiologia e ginecologia, entre outros. Serão feitos também exames de eletrocardiograma, ecocardiograma e ultrassonografia.
Secretário de Saúde Valdir Aragão destacou as melhores qualidades do prédio que facilitará o trabalho dos profissionais
“As pessoas reclamavam muito da dificuldade de acesso do prédio antigo e agora ficará bem mais fácil para os pacientes que já descem da van e só precisarão atravessar a praça para chegar no CES. Com a ampliação na oferta de especialidades e exames, pretendemos oferecer mais oportunidade para os parnaibanos não precisarem ir para Teresina em busca desses serviços”, pontuou Roseana.
Mão Santa falou em austeridade, uma vez que a mudança trará uma economia de 10 mil reais ao mês para o município, pois o aluguel do prédio antigo custava 14 mil reais e novo, apenas 4 mil.
“Além da economia, o quadro médico da prefeitura é muito bom. Qualquer cirurgia banal era encaminhada para Teresina e isso irá acabar. Nossa saúde voltará a ser referência na região”, reafirmou o prefeito.
O médico e secretário Valdir Aragão voltou a afirmar que tanto a política de Mão Santa, quanto da Secretaria de Saúde é colocar o paciente em primeiro lugar, atendendo bem nas especialidades e nas unidades básicas de saúde. “Quando você tem condições favoráveis, certamente se produz mais, ofertando uma melhor qualidade nos serviços para a população. A política do prefeito Mão Santa e da Secretaria de Saúde é colocar o ser humano em primeiro lugar. Essa é nossa meta e estamos trabalhando pra isso”, disse Aragão.
Para ter acesso aos serviços, os pacientes precisam fazer o requerimento nos postos de saúde do município, que por sua vez farão o encaminhamento. Cada consulta dá direito ao retorno.(Fonte: Superintendência de Comunicação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário