Últimas Notícias

IFIP na Praça - Ciências para a redução da desigualdade



                                                    (Alunos IFPI Técnico em Informatica)
Aconteceu nesta terça-feira(13/11/18) pela manhã na praça da graça em Parnaíba-PI, a terceira edição do projeto, IFPI na Praça.
Uma das coordenadoras do evento a professora Jeanete nos explicou que o IFPI na Praça é uma oportunidade dos alunos, professores servidores em geral do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI de Parnaíba, estarem expondo seus trabalhos. Uma forma de unir ensino, pesquisa e extensão.
                                            ( Coordenadora do IFPI na Praça- Profª. Janete )

Nesta terceira edição estamos realizando trabalhos que correspondem a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que este ano de 2018 tem como tema em todo Brasil "Ciências par a redução da  desigualdade". Todos os nossos trabalhos tanto do ensino médio ao integral como dos cursos técnicos e  de licenciaturas em química e física, abordaram projetos que contemplaram a questão de como estão reduzidas as desigualdades no país. Eles estão tendo aqui a oportunidade de expor a comunidade parnaibana o que eles estão produzindo no IFPI, nos informou Janete.
(Alunos do curso de Física)
(Alunos do curso de Química)
(Licenciatura em Libras)

 O IFPI na Praça teve um publico bastante curiosos e participativo o que engrandeceu o evento cada estande um laboratório bem alí na praça da graça no coração de Parnaíba. As pessoas podiam ter contato com telescópios e experimentos de química, mais adiante alunos em outro estação apresentavam a importância de reutilização de resíduos de construções para criar novos blocos de concreto detalhe bem mais resistente que os que lhe deram origem.


                                           (Aluno Eric e a coordenadora do evento Janete)
Na oportunidade foi apresentado o aluno Manuel Eric Nascimento de Oliveira que ganhou menção honrosa nas Olimpíadas de Matemática dos Institutos Federais - MIF. que aconteceu no Instituto Sul de Minas.
                                                            (Banda de alunos do IFPI)
                                                 ( Brinquedos a partir de material reciclado) 
O IFPI na Praça levou um pouco de tudo para a população estações de Química, Física, aplicativos desenvolvidos pela turma de Informatica, poesias em libras um trabalho de inclusão da pessoa surda além de uma produção de brinquedos a partir de produtos que podem ser reciclados. Além de todas as estações expostas o evento contou com a musicalidade de alunos do instituto. 

Por: Vanusa Costa.


Nenhum comentário