Últimas Notícias

Piauí fica em 5º lugar em desligamentos voluntários do Bolsa Família



O Estado do Piauí ficou em 5º lugar quanto ao total de desligamentos voluntários do Bolsa Família no país. A informação é coordenador estadual do programa, Roberto Oliveira. Segundo ele, 2.210 famílias buscaram o posto de cadastramento e realizaram o desligamento. Com essa ação, o Piauí ficou na frente de outros estados mais populosos.
"Tivemos uma grande quantidade de desligamentos voluntários que foram famílias que identificaram que estavam fora do perfil do Bolsa Família e se dirigiram ao posto de cadastramento solicitando a sua saída voluntária do programa Bolsa Família", explicou Roberto Oliveira.
Além disso, 158 mil benefícios foram bloqueados e 60 mil cancelados. Só em Teresina foram 11.339 e Parnaíba 1.838. Depois vem Picos com 1.675 e Piripiri com 1.273. Por último, a cidade de Barras com 930.
"Nós tivemos uma grande quantidade de cancelamentos no ano de 2018, reflexo de duas ações, primeiro a fiscalização que fazemos durante todo o ano e tivemos uma grande quantidade de desligamentos voluntários", contou.
Para ser beneficiado com o Bolsa Família, a renda per capita deve ser de até R$ 78. Com as desistências e descredenciamentos, mais de 61 mil pessoas conseguiram o credenciamento.

Fonte: G1Piaui

Nenhum comentário