Últimas Notícias

Em novembro: Vem aí a 1ª edição do “Desafio Delta do Parnaíba – Ultra”


Está tudo sendo organizado para o grande evento que vai acontecer no dia 16 de novembro. É a 1ª Edição do “Desafio Delta do Parnaíba – Ultra”, que vai percorrer quatro municípios piauienses que fazem parte do Polo Turístico Costa do Delta.
De acordo com Luciano Uchôa, o organizador do evento, será uma forma de dar visibilidade ao turismo. “O desafio Delta do Parnaíba será no 16/11(sábado) depois do feriado que comemora o dia da Proclamação da República. Nesses dias, o litoral do Piauí, englobando os municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, por se tratar de feriado prolongado, vamos contar com uma grande quantidade de turistas na cidade, o que vai dar uma visibilidade maior para o evento e para o turismo”, frisou.
A concentração dos atletas será no Porto dos Tatus, localizado no município de Ilha Grande. Luciano Uchoa disse ainda que a saída das embarcações será disponibilizada pela organização, para levar os participantes até o local da largada no Pontal do Delta.
O Desafio Delta será disputado nas distâncias de 12 km, 24 km, 45 km e 66 km e contará com a presença de 200 atletas divididos nessas categorias. “As inscrições serão encerradas quando atingir o limite de inscrições”, informou organizador do evento.
O superintende de Turismo, Edrivandro Barros, disse que o evento vai ser de extrema importância para turismo da cidade de Parnaíba. “Como sempre digo, o turismo é uma indústria e que devemos fomentá-lo. O turismo não é só visitar a praia, tomar banho, comer um peixe e ir para casa. Turismo tem um leque muito grande para ser explorado. E esse Desafio será uma forma de vender a imagem de Parnaíba, como uma cidade que hoje está totalmente diferente”, pontuou o superintendente.
Edrivandro Barros informou também que o esporte de aventura é o que mais cresce no Brasil e tem grande potencialidade na nossa cidade de Parnaíba, que tem muito a ser explorada por meio de parcerias. “Sempre buscamos parcerias como essa que estamos realizando com Luciano Uchoa. Vamos apoiar e dar uma estrutura para poder acontecer a 1ª Edição do Desafio Delta do Parnaíba-Ultra, no Litoral do Piauí, além da participação de atletas do USA, de outros estados, para participarem dessa prova. Vamos difundir o nosso turismo”.
O grande diferencial do Desafio do Delta é a questão da paisagem das belas praias do Piauí e vivenciando a cada metro a beleza do Litoral. Segundo Luciano Uchôa, existe um fato peculiar, que “será a Inserção cultural. Gosto de dizer que o Desafio Delta não é apenas um evento esportivo, mas também cultural e com ações sobre o meio ambiente. Durante todo o percurso vamos inserir música e manifestações artísticas na Beira da Praia, onde os atletas vão ter contato e difundir os movimentos da cidade”, finalizou Luciano.
As inscrições para o Desafio Delta do Parnaíba Ultra serão feitas online pelo site da XCRONO. No endereço, serão disponibilizadas as fichas de inscrição que participarão da prova.
Você pode acessar : xcrono.com.br/evento/desafio-delta-do-parnaiba-ultra

Fonte: blogdobsilva

Nenhum comentário