Últimas Notícias

Polícia Civil deflagra operação e cumpre 18 mandados no Detran



Na manhã desta quinta-feira (03/10), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), deflagrou a Operação Clone, com o objetivo de dar cumprimento a 18 mandados de prisão e busca e apreensão. Segundo a polícia, até o momento cinco pessoas foram presas nas cidades de Parnaíba, Teresina, Campo Maior e Bom Princípio. 

A operação investiga crimes relacionados a fraudes no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN), do município de Parnaíba. 
Segundo o delegado João Rodrigo, que coordena a operação os crimes aconteciam dentro do DETRAN. 
“Nós iniciamos a investigação há três meses e deflagramos hoje para cumprir os 18 mandados tanto de prisão como de busca e apreensão, já conseguimos cumprir cinco mandados, sendo dois em Parnaíba, um em Bom Princípio, um em Teresina e Campo Maior. A maioria dos presos são despachantes e outros estelionatários, eram diversos crimes como retiradas de multas de forma irregular, carteira de habilitação, transferência de veículos. Os estelionatários provocaram os despachantes com os carros roubados para conseguir o documento par poder vender. Muitas das vezes eles pegam carros de locadoras, se apropriam das documentações e passam para frente. Ou seja, a pessoa loca o carro, depois de muito tempo a locadora constata que a pessoa não vai devolvê-lo e quando vai atrás o veículo já está com outra documentação e já possui até um dono que muitas das vezes nem age de má fé ao adquirir o veículo”, declarou. 
Fonte: meionorte

Nenhum comentário