Últimas Notícias

Pescadores no Litoral do Piauí buscam alternativas para vender peixe e camarão durante a pandemia


Pescadores de Ilha Grande, no litoral do Piauí, usam internet para vender produção

Os pescadores de Ilha Grande, Litoral do Piauí, buscam alternativas para vender peixe e camarão durante a pandemia do novo coronavírus. Com o fechamento dos restaurantes e isolamento social para conter a disseminação da Covid-19, as vendas caíram 50%.

A família de Maria do Socorro vive da pesca há 11 anos. Ela contou que desde o início do isolamento, os grandes compradores estão em falta e com isso tem investido na venda pela internet.
Pescadores de Ilha Grande, Litoral do Piauí, vendem camarão pela internet durante a pandemia — Foto: Reprodução/TV Clube

"A gente vai levando. Coloca a venda do camarão na internet, no grupo da colônia para vender para os amigos e família, porque os compradores de Parnaíba não temos mais. O que não é vendido, a família utiliza para as refeições", contou.

Outra alternativa que Maria do Socorro encontrou foi trocar o produto pelo alimento. Além do peixe e camarão, a família vende castanha, murici e jatobá. O auxílio emergencial também tem ajudado em casa nesse período.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário