Últimas Notícias

Copa do Brasil: Betinho é herói da noite e marca gol da classificação do Altos em cima do Sport

 


O Altos carimbou sua vaga na 2ª fase da Copa do Brasil. Com gol de Betinho, o Jacaré superou o Sport no estádio Lindolfo Monteiro na noite desta quarta-feira (2) e garantiu a classificação e mais R$ 750 mil aos cofres do clube para o decorrer da temporada. A vitória por 1 a 0 teve Betinho como herói. O atacante chegou ao seu nono gol na temporada com a camisa do Jacaré. O Altos volta a campo no sábado (5) quando enfrenta o Fortaleza, às 17h45min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela Copa do Nordeste. 


O jogo 

Primeiro tempo movimentado entre Altos x Sport pela Copa do Brasil. O jogo milionário exigiu muito das equipes e por isso foi bola lá e cá, no estádio Lindolfo Monteiro, as equipes buscando o gol de forma incisiva. O Altos começa arriscando com Tibiri em chute de longa distância, mas bola sobe demais. Depois disso, aos 15 minutos o atacante Búfalo tem boa chance em descida do Sport, mas bate em cima da zaga. Aos 16, Ewerthon salva boa chegada do Altos com Betinho cruzando na linha de fundo. O time pede pênalti alegando bola ter tocado a mão do lateral, mas o juiz dá apenas escanteio. Em meio as reclamações, Carlos Rabelo técnico do Altos recebe cartão amarelo. Ainda na primeira etapa recebem cartão Sabino, do Sport e João Carlos, do Altos.

O Sport volta a ter oportunidade. Pedro Naressi aparece bem e fica de cara com Marcelo, mas bate rasteiro e para fora. A bola passa ao lado da trave. O Altos segue tentando chegar ao primeiro gol, pois somente a vitória classifica o time para próxima fase e Betinho arrisca chute de longa distância. Logo em seguida, novo pedido de pênalti por parte do Altos após queda de Manoel na pequena área, mas o juiz não dá. Betinho ainda aparece mais uma vez com finalização de longa distância, mas vai para fora. 

Na segunda etapa os dois lados vêm com mudanças. No Altos, sai João Carlos para entrada de Júlio Ferrari, lateral por lateral. E o Altos precisando fazer gol para se classificar se lança a frente e logo aos dois minutos tenta com Marconi finalizando, mas bola vai para fora. Depois é a vez do baixinho Elielton tentar o chute, e a bola fica nas mãos de Mailson. O Altos tem maior posse de bola e é ofensivo praticamente todo o tempo no jogo e com isso cresce na partida. Aos 17 minutos, Carlos Rabelo tira Manoel de campo para dar lugar a Danilo Bala. 

O gol da classificação e único da partida sai aos 19 minutos, exatamente dos pés do camisa 19 – Betinho. A jogada começa em inversão de Júlio Ferrari, Dieguinho da assistência e mesmo desequilibrado Betinho finaliza e marca. Altos 1 a 0 Sport. A partir daí o Alviverde precisava apenas segurar o placar para garantir a classificação e conseguiu. 

Os dois treinadores fazem muitas mudanças. O jogo fica mais truncado e o juiz distribuiu muitos cartões em especial para o lado do Jacaré. Aos 32, Betinho tem nova chance, dessa vez de cabeça, porem a bola vai para fora. Logo em seguida, o atacante autor do gol da vitória pede para sair do jogo. O Altos ainda passa por alguns sufocos na partida, como aos 34 minutos em que Marcelo faz defesa dando sobra e Rodrigão finaliza. Mimica aparece para tirar a bola em cima da linha manter a vitória do Alviverde. 

Na reta final da partida, o juiz ainda deu seis minutos de acréscimos, mas o Altos não queria conversa e em lances de perigo afastava logo a bola da área e quando dava apostava nos lançamentos de longa distancia com Danilo Bala escapando pelas pontas. Ao final, vitoria do Altos que está garantido na segunda fase da Copa do Brasil. 

Com o resultado, o Altos avança de fase na Copa do Brasil e garantiu R$ 750 mil nos cofres. O Jacaré enfrenta o ABC-RN na segunda fase. O Altos terá compromisso no próximo sábado (5) quando recebe o Fortaleza, às 17h45, no Lindolfo Monteiro. O jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. 

 

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário