Últimas Notícias

Fundadora da Apae morre aos 91 anos na zona Leste de Teresina

 


Morreu na manhã desta segunda-feira (13), a fundadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Teresina, a professora Maria do Socorro de Sá Lima, de 91 anos.


A professora Maria morreu de causas naturais na sua residência, por volta das 10h, na zona Leste de Teresina. O velório será realizado na capela Estrela, a partir das 15h, na Pax União, em Teresina.

Maria do Socorro fundou a Apae com o marido João Porfírio de Lima Cordão, no dia 4 de junho de 1968. Os dois eram professores e decidiram criar a associação por causa de um dos filhos, que tinha uma deficiência intelectual e múltipla. 

Maria do Socorro é mãe de Ehrlich Cordão, idealizador do Rally Piocerá/Cerapió, do advogado Efrém Cordão, farmacêutico bioquimico Exton Cordão e da médica Mônica Alzira e de Esback José Cordão, que é o filho expcional e os inspirou a fundar a Apae.

A Apae de Teresina divulgou uma nota lamentando o falecimento. “Deixa um grande legado, uma das fundadoras da causa da pessoa com deficiência, juntamente com seu esposo, o saudoso professor Cordão. Em nome de todos que fazem a Apae de Teresina, as nossas mais sinceras condolências”, afirmou.

O sepultamento será realizado na terça-feira (14), no cemitério São Judas Tadeu, na zona Leste, às 11h.

fonte:cidadeverde.com

Nenhum comentário