Últimas Notícias

Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado nesta quarta-feira (23)

 

Os participantes do Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão conferir as respostas do gabarito oficial a partir das 18h desta quarta-feira (23). As informações devem estar disponíveis no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O resultado com as notas será divulgado em fevereiro de 2023.

No último domingo (20), os professores de cursinho e plataformas apontaram que uma questão da prova de matemática estava sem resposta. Segundo eles, houve um erro de digitação e é possível que a pergunta seja cancelada.

Enem 2022

O primeiro dia de exame foi realizado no dia 13 de novembro e os participantes tiveram de responder a 90 questões de linguagens e ciências humanas (história, geografia, sociologia e filosofia) e tiveram de escrever uma dissertação a partir do tema 'Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais'.

A prova foi considerada pelos professores ouvidos pelo R7 em sintonia com temas da atualidade e sociais. Os estudantes responderam a questões a partir de temas que reforçam valores relevantes para uma sociedade democrática e igualitária: a validação do processo eleitoral, a preservação das comunidades tradicionais, igualdade de gênero e desigualdade social.                                                                No segundo dia de exame, os participantes responderam a 90 questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). A prova foi considerada pelos professores como conteudista, que exigia conhecimento de conceitos e a realização de muitas contas, e com pouca interdisciplinaridade. 

Dos 3,4 milhões de inscritos, um milhão não compareceu no primeiro dia de exame, uma abstenção de 26,7%. No segundo dia, 31,9% dos inscritos não fizeram o exame. 

Fonte: R7


Nenhum comentário