Últimas Notícias

Mais de 2 mil detentos realizam prova do Enem nos dias 10 e 11 de janeiro no Piauí

 

Mais de 2 mil detentos do Piauí realizam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na terça-feira (10) e na quarta-feira (11).

A Secretaria de Justiça informou que os 2.038 reeducandos vão realizar as provas em 17 unidades penais localizadas no estado. O certame é referente ao ano de 2022.


A participação dos detentos representa um aumento de 86,97% no número de reeducandos inscritos, em relação ao ano passado. Em 2021 foram 1.090 detentos inscritos.

A Sejus informou que antes da realização das provas, em parceria com a Seduc, foram realizadas as revisões nas cidades onde estão situadas unidades penais, como Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, região metropolitana de Teresina, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

De acordo com o Sisdepen, do Departamento Penitenciário Nacional, o Piauí teve em 2022, um registro de 7.247 atividades educacionais realizadas por reeducandos em suas unidades penais.

Enem

Para os demais candidatos, as provas do Enem foram aplicadas no dia 13 e 20 de novembro, com com a participação de 62.522 candidatos no estado do Piauí. A primeira prova aplicada foi sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil".  A segunda prova sobre itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.


Bárbara Rodrigues (Com informações da Sejus)
redacao@cidadeverde.com


Nenhum comentário