Últimas Notícias

PIS/Pasep 2023: Governo paga hoje novo lote do abono; veja quem irá receber.

 


A Caixa vai pagar o abono salarial PIS/Pasep nesta quarta-feira (15). O PIS será pago aos trabalhadores nascidos em março e abril, e o Pasep para servidores públicos que tem número de inscrição de final 1. Os pagamentos são referentes ao ano base de 2021.
Como será o pagamento O valor do benefício será de até R$ 1.302, equivalente ao salário mínimo atual. No caso do PIS (setor privado), o pagamento é feito pela Caixa; no Pasep (servidores), é pelo Banco do Brasil. 3,5 milhões de trabalhadores receberão o PIS neste novo lote de pagamentos. Outros 254,3 mil terão direito ao Pasep. No total, mais de 22 milhões de trabalhadores receberão o abono em 2022. O calendário de pagamentos segue até julho. Outros 2,7 milhões também poderão receber o benefício após revisão de dados. A consulta dos novos resultados estará disponível a partir do dia 5 de abril. O dinheiro pode ser sacado até 28 de dezembro de 2023.

Calendário de pagamentos Trabalhadores da iniciativa privada (PIS):
Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro (já pago) 
Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de fevereiro (já pago) 
Nascidos em março: a partir de 15 de março 
Nascidos em abril: a partir de 15 de março 
Nascidos em maio: a partir de 17 de abril 
Nascidos em junho: a partir de 17 de abril 
Nascidos em julho: a partir de 15 de maio
 Nascidos em agosto: a partir de 15 de maio..
Nascidos em setembro: a partir de 15 de junho
 Nascidos em outubro: a partir de 15 de junho 
Nascidos em novembro: a partir de 17 de julho 
Nascidos em dezembro: a partir de 17 de julho... - 

Servidores públicos (Pasep): 
Nº de inscrição de final 0: a partir de 15 de fevereiro (já pago) 
Nº de inscrição de final 1: a partir de 15 de março 
Nº de inscrição de final 2: a partir de 17 de abril 
Nº de inscrição de final 3: a partir de 17 de abril 
Nº de inscrição de final 4: a partir de 15 de maio 
Nº de inscrição de final 5: a partir de 15 de maio
 Nº de inscrição de final 6: a partir de 15 de junho 
Nº de inscrição de final 7: a partir de 15 de junho
 Nº de inscrição de final 8: a partir de 17 de julho
 Nº de inscrição de final 9: a partir de 17 de julho..
Quem tem direito ao abono? Trabalhadores que receberam até dois salários mínimos mensais, em média, em 2021. O cidadão também precisa ter inscrição no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos. No caso dos trabalhadores do setor privado, também é preciso ter atuado com carteira assinada por no mínimo 30 dias em 2021. Todos os cidadãos ainda precisam ter seus dados corretamente informados pelo empregador ao governo. O valor é proporcional ao período em que o trabalhador esteve empregado com carteira assinada em 2021. Cada mês trabalhado corresponde a R$ 108,50. Períodos iguais ou superiores a 15 dias contam como um mês cheio.
Como consultar e sacar o abono? É possível consultar o valor do abono no aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Saiba como abaixo: Verifique se o app está atualizado Acesse a aba "Benefícios" Clique em "Abono Salarial" para ver valor, dia do pagamento e banco Para mais informações, os trabalhadores podem ligar no número 158..
O pagamento do PIS na Caixa será realizado prioritariamente por crédito em conta-corrente e em conta-poupança. Os demais receberão por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite pagar contas, efetuar transferências, pagar em maquininhas e realizar compras com o cartão de débito virtual. O saque também poderá ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa ou nas agências. Os beneficiários podem sacar o dinheiro até 28 de dezembro.
Fonte: uol

Nenhum comentário