Últimas Notícias

Marinha abre inscrições para o EFONN


A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) está com inscrições abertas para o processo de seleção de candidatos para o ano de 2024. A Marinha Mercante é responsável pelas atividades marítimas, fluviais e lacustres de âmbito civil, englobando organizações, pessoas, embarcações e recursos dedicados a essas atividades.


Ao todo, são oferecidas 293 vagas, com 119 delas destinadas ao Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), localizado em Belém (PA). As provas ocorrerão nos dias 19 e 20 de agosto. É importante destacar que Parnaíba (PI) é uma das cidades escolhidas para a realização das primeiras etapas do processo seletivo.



Os requisitos para ingresso na EFOMM incluem ser brasileiro nato, ter idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos em 1º de janeiro de 2024, ter concluído o Ensino Médio até 29 de janeiro de 2024, não ter filhos ou dependentes, não ser casado ou ter união estável, além de estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.


Por: George Hamilton.

Nenhum comentário